O que todos nós prestamos atenção, é que educadores e sociedade querem voltar a outros tempos, civilizações passadas, educar como antigamente... Que é isso meu povo? Vamos a realidade.
Tudo mudou e as pessoas não querem aceitar a evolução, globalização, tecnologia; não entendem os pensamentos e o avanço da sociedade, dos jovens, das crianças...
Vamos educar para crescer socialmente, para a dignidade, honestidade, ensinando os caminhos para o bem, para a boa educação... Chega de estimular a violência, o sofrimento, o castigo. Pessoas assim contribuem para a má educação. Bater e agredir fisicamente ajuda a manter o país como todos conhecemos, violento, criminoso... Chega de violência! Diálogo sempre. (diálogo! cuidado! devemos saber o que é o diálogo... conversa educada, que incentive boas maneiras, boas condutas, ética acima de tudo).
Posso dar um bom exemplo de desenvolvimento humano, como todos sabem do acontecido no Japão, o Japão sim, é exemplo de país de primeiro mundo, como observamos logo abaixo.
Nos        recentes terremoto e tsunami que atingiram o costa nordeste do Japão em        11/03/2011:
| 1 -   A              CALMA Nenhuma imagem de gente se lamentando,              gritando e reclamando que havia perdido tudo. A tristeza por si só              já bastava.  2 - A              DIGNIDADE Filas              disciplinadas para água e comida. Nenhuma palavra dura e nenhum              gesto de desagravo.  3 - A              HABILIDADE Arquitetos fantásticos, por exemplo. Os              prédios balançaram, mas a maioria não caiu.  4 - A              SOLIDARIEDADE As              pessoas compravam somente o que realmente necessitavam no momento.              Assim todos poderiam comprar alguma coisa.  5              -  A ORDEM Nenhum saque a lojas. Sem buzinaço e tráfego              pesado nas estradas. Apenas compreensão. 6 - O              SACRIFÍCIO Cinquenta trabalhadores ficaram para bombear              água do mar para os reatores da usina de Fukushima. Como poderão ser              recompensados já que inevitavelmente irão morrer de              câncer?  7 - A              TERNURA Os              restaurantes cortaram pela metade seus preços. Caixas eletrônicos              deixados sem qualquer tipo de vigilância. Os fortes cuidavam dos              fracos.  8 - O              TREINAMENTO Velhos e jovens, todos sabiam o que fazer e              fizeram exatamente o que lhes foi ensinado.  9 - A              IMPRENSA Mostraram enorme discrição nos boletins de              notícias. Nada de reportagens sensacionalistas com repórteres              imbecis. Apenas calmas reportagens dos fatos. 10 - A              CONSCIÊNCIA Quando a energia acabava em uma loja, as              pessoas recolocavam as mercadorias nas prateleiras e saiam              calmamente. NENHUM ARRASTÃO              PARA ROUBAR O              COMÉRCIO. | 
| A passagem do tempo para esse povo é uma conquista e não uma perda. | 
Aprender a        viver dignamente é uma das coisas que não dá para deixar para        depois.
Será        coincidência este comportamento num povo que valoriza o papel do        Professor/Mestre na sociedade? É claro que        não!
 
   
 
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário