EDUCAR FILHOS, UM ATO DE AMOR

HIPERATIVIDADE

A importância da leitura na infância

CURSOS COM CERTIFICADO

VÁLIDOS PARA PROVA DE TÍTULOS, AC, ACO, CURRÍCULO PROFISSIONAL, ETC
Cursos Online com Certificado
Cursos 24 Horas - Cursos Online a partir de R$ 20
Visitantes

sábado, 23 de outubro de 2010

Educação: Xique-Xique sediará encontro estadual dos Conselhos Municipais de Educação em 2011

Votamos e aprovamos por unanimidade o Estatuto da UNCME/BA, e a cidade de Xique-Xique foi eleita pela maioria dos conselheiros presentes, como cidade-sede do próximo Encontro Estadual dos Conselhos Municipais
No dia 10 de setembro aconteceu no município de Xique-Xique a Audiência Pública do Plano Municipal de Educação, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O evento foi promovido pela SEMEC, em parceria com o Conselho Municipal de Educação-CME, o Programa de apoio à Educação Municipal-PROAM. A realização foi por conta da Prefeitura do Município.

O público presente foi grande e excedeu a nossa expectativa, havendo representantes de diversos setores da sociedade xiquexiquense. De forma democrática discutimos, analisamos, sugerimos, mudamos e acrescentamos de forma participativa, levando autonomia e regime de colaboração com o objetivo de adotarmos um modelo de gestão democrática que seja capaz de acrescentar melhoria na qualidade do ensino/aprendizagem dos alunos e da Educação como um todo. A mesa foi composta pelo Secretário Municipal de Educação, Professor Filemom Nery Nepomuceno, pelo Diretor da Uneb, campus 24, o Dr. e professor João Rocha, o Secretário de Ação Social, Francisco Marçal Filho, pelo Presidente do CME de Xique-Xique, o professor e engenheiro agrônomo Erisvaldo Cavalcante Teixeira, pelas representantes do PROAM, as professoras Mariolinda Santana de Oliveira Servilho e Renilza Silva Braga.

Após a abertura, os participantes foram divididos em salas, por temas dirigidos pelas câmaras de debates, como Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Superior, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos, Educação no Campo, Educação Inclusiva, Gestão da Educação Municipal, Magistério e Financiamento. Em seguida, as sugestões decididas nas salas foras apresentadas em plenário e serão analisadas pela Coordenação Executiva e pelo PROAM. O documento final com base na LDB e na Constituinte de 1988 será encaminhado ao Poder Legislativo Municipal para votação daqueles pares e terá como destino final o MEC para construção do PNE (Plano Nacional de Educação), que terá vigência de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário