EDUCAR FILHOS, UM ATO DE AMOR

HIPERATIVIDADE

A importância da leitura na infância

CURSOS COM CERTIFICADO

VÁLIDOS PARA PROVA DE TÍTULOS, AC, ACO, CURRÍCULO PROFISSIONAL, ETC
Cursos Online com Certificado
Cursos 24 Horas - Cursos Online a partir de R$ 20
Visitantes

terça-feira, 20 de abril de 2010

A educação municipal de Gentio do Ouro - Novos caminhos.

Hélder Novais Bessa é Pedagogo, com grande qualificação, é professor no Centro Educacional Municipal José Ramalhete, em Itajubaquara, ensinando e mediando aulas de Língua Inglesa de 5ª a 8ª série e Matemática na 8ª série, desde o ano letivo de 2003 a 2009, portanto 7 anos. É Pós-Graduando em Educação Especial e em Educação Infantil. Cursou Análise de Sistemas e muitos outros cursos técnicos e de extensão em Informática, Cursou 4 anos e meio de Língua Inglesa, na Cultura Inglesa em São Paulo, no entanto, tem domínio, fluência e escrita excelente neste idioma, é Contabilista, formou-se em Técnico em Contabilidade, no ano de 1992 e tem inscrição no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de São Paulo, consulte www.crcsp.org.br.
Está impulsionando o melhor possível na área educacional e levando o uso da informática para os educandos e educadores, mesmo porque, não basta chegar a tecnologia e o ensino e a metodologia continuarem os mesmos, é preciso saber usar a tecnologia com inovação, em busca da qualidade no ensino, não na qualidade da escola, ou seja, algo muito diferente do tradicional. É também grande conhecedor do Setor Educacional, usa ainda o seu conhecimento tecnológico que o ajudou de tal forma a mobilizar os seus munícipes, principalmente quando lhe sobra o tempo necessário dentro do ambiente escolar e continua trabalhando com qualidade e conquistando a confiança de seus colegas professores e alunos. Com isso utiliza da sala de aula, usando os meios tecnológicos, conversando sobre as diversas áreas do interesse social e profissional, vem sempre buscando a melhoria da educação na sua comunidade. Está no espaço escolar mostrando o que está correto e o que está incorreto.
Passa sempre o seu conhecimento aos seus colegas professores e a sua comunidade (pais e alunos), orientando a Gestão Escolar a buscar os meios de crescimento da educação, com o uso da internet para denunciar, cobrar, buscar recursos, inscrever as escolas nos vários programas governamentais, usando os vários programas de governo como o proinfo, IDEB (Cuidado: O IDEB precisa verificar o índice, também da qualidade do ensino), tem escola em Gentio do Ouro, com o IDEB muito bom, mas a qualidade de aprendizagem de seus alunos está em baixa, isso poderá ser definido mais adiante… Entre outros problemas mostrará a maneira correta de usar o site do MEC, quando lhe for solicitado aqui neste site, pretende incluir muitos professores na inclusão digital, entre muitos outros, tudo de forma as vezes voluntária sempre buscando o melhor para a educação.
Usa do seu tempo vago para passar ao conhecimento de todos a LDB 9394/96, inclusive as emendas constitucionais, a Constituição da República, os PCN’s, RCNEI, as Diretrizes Curriculares, PDE, PDDE, Regimento Interno Escolar, PPP, o ECA, Informações sobre as novidades no setor educacional, etc.

AGUARDEM OUTRAS NOVIDADES…

Nenhum comentário:

Postar um comentário